O edifício Sky Habitat foi desenvolvido pelo gabinete Safdie Architects liderado pela projetista Moshe Safdie, especialista na conceção de estruturas baseadas em geometria fractal. Trata-se de um complexo habitacional de 38 andares de elevada densidade a ser construído em Singapura, constituído por duas torres verticais interconectadas por três passagens de grandes dimensões que permitem o fluxo horizontal de residentes e a partilha dos extensos espaços comuns ajardinados.
A característica distintiva do Sky Habitat é o aglomerado de generosos terraços sobrepostos em alinhamentos orgânicos que conferem ao edifício uma franca abertura ao espaço exterior, ventilação e exposição solar otimizadas. A massa arquitetónica porosa integra os espaços habitacionais com as zonas ajardinadas, que ocupam uma porção considerável do espaço interior do edifício.
Cerca de 72% da área da propriedade em que o edifício ficará implantado será ocupada por zonas florestadas, jardins, piscinas e percursos pedonais, que permitirão promover o contacto dos residentes com a natureza e mitigar a perceção de elevada densidade habitacional.
Fonte: Safdie Architects